quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Máscaras e Textos Utilizados no Projeto Carnaval


























Uma máscara fácil de fazer: As Máscaras e Textos postados neste tópico foram retirados da internet, portanto espero a manifestação dos autores para retirá-los, ou dar o devido crédito:








TEXTOS




PARA DISCUSSÃO : SUBSÍDIOS PARA ELABORAÇÃO DE CARTAZES DOS PAINÉIS E COMO FOMENTADORES DAS VIVÊNCIAS E PESQUISAS EM SALA:









Recife / Olinda
Tiroteio deixa três feridos em bloco de Tamandaré
Polícia não conseguiu identificar os responsáveis
Da redação
Três pessoas foram vítimas de balas perdidas na noite dessa segunda-feira (23) durante um tiroteio em meio a folia da Praia de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco.
Flávia Gisele Vidal da Silva, 28 anos, José Luan Santos Gomes, 19, e Valter Bernardo da Silva Junior, 26, seguiam um bloco quando a troca de tiros teve início. A polícia não conseguiu identificar os responsáveis pelos disparos.
Os feridos foram trazidos para a capital pernambucana. Flávia foi atendida no Hospital da Restauração (HR) e os homens no Hospital Getúlio Vargas. Segundo os médicos, eles passam bem.






Carnaval no Brasil: «Sem camisinha, nem pensar»
Campanha contra a Sida tem como alvo jovens e homens
Se há local no mundo onde se vive o verdadeiro Carnaval, o Brasil nunca poderia ficar fora do mapa. Este ano, e à semelhança de anos anteriores, o Rio de Janeiro é palco de um festival de cor, luz, música, dança e muita alegria. Mas se o Carnaval são apenas três dias no ano, na quarta-feira de cinzas o mundo volta todo ao normal e para trás ficam os desfiles de fantasia, danças e muita bebedeira. Mas os problemas podem não ser apagados pela a alegria carnavalesca. É que nesta época de todos os exageros o sexo desprotegido, a violência ou os excessos de álcool podem deixar marcas para o futuro. Por isso, o Ministério da Saúde do Brasil começou, na semana passada, uma campanha de prevenção contra a Sida para o Carnaval deste ano. O alvo principal é, mais uma vez, os homens e os mais jovens. No filme televisivo, difundido pelo canal público brasileiro, a uma das actrizes mais famosas do país, Cláudia Jimenez, encarna o papel da "consciência pesada" de um rapaz que chega de um baile bêbado depois de ter feito sexo sem usar preservativo. "É uma campanha bem-humorada dirigida aos jovens que correm o risco de beber em excesso e fazer sexo em demasia. É também especialmente direccionada aos homens, porque lhes cabe a maior responsabilidade pela decisão de usar preservativo", afirmou o secretário do ministério, Barjas Negri. A campanha começou a ser veiculada pela rádio e TV e também foram feitos cartazes, leques e postais com o lema da campanha, "Sem camisinha nem pensar". Durante o Carnaval, o governo federal vai distribuir 8 milhões de preservativos através de organizações não-governamentais (ONGs), das secretarias de saúde e de postos especiais montados nos locais de concentração de pessoas. Este é o segundo ano consecutivo que o Ministério da Saúde brasileiro mantém não só o tom cómico das campanhas, mas também a insistência em consciencializar os homens. Tudo porque a transmissão do vírus da Sida tem vindo a aumentar junto da comunidade heterossexual do país. No ano passado, essa forma de contaminação chegou a representar 52 por cento de todos os novos casos registados no país. Paula Pedro Martins MNI-Médicos Na Internet








Motorista embriagado atropela duas irmãs na PE-15
Um motorista perdeu o controle do carro e atropelou duas irmãs, no início da noite deste domingo (01), na rodovia PE-15, em Olinda. De acordo com policiais militares, Luciano Rodrigues da Silva, de 48 anos, estava embriagado e vinha em alta velocidade quando subiu na calçada e atropelou as garotas que estavam na frente da casa onde moram.O fusca, dirigido por Luciano, ainda bateu em outros dois carros que estavam estacionados no local. Os moradores ficaram revoltados com o acidente e tentaram linchar o motorista, que conseguiu escapar porque foi levado pela Polícia Militar.Os policiais não informaram para onde o motorista foi levado. As irmãs, Lilia Delique, de 18 anos, e Liginesiane Delique, de 14 anos, sofrem fraturas e foram socorridas num hospital. As duas foram examinadas por uma equipe do Samu e estão fora de perigo.






































Um comentário:

  1. Muito interessante suas sugestões! Parabéns. Voltarei aqui mais vezes. Beijos.

    ResponderExcluir